O



Vulgo :
n substantivo masculino

a classe popular da sociedade; plebe, povo


Quem realmente somos nós ?

terça-feira, 11 de março de 2008

É fato , o homem ainda não sabe quem realmente é...
não sabe a razão de sua existência.
O homem está entre um "animal qualquer" e uma "grande raça superior" , usando um ou outro titulo quando o convém ...

Quando duas nações entram em choque , a poeira sobe e o sangue escorre , é culpa do instinto , afinal , apenas somos animais e resolvemos nossos problemas como animais , galos lutam até a morte para manter sua hegemonia, porque seria diferente com os humanos ?
A desigualdade é culpa de nosso instinto , é a lei da selva... a lei do mais forte , para um sobreviver (leia-se ter dinheiro) é preciso que muitos outros morram (leia-se não ter dinheiro) , a cada 120 tartarugas marinhas que nascem apenas 1 consegue chegar na fase adulta... porque seria diferente com os humanos ? afinal... somos apenas animais...

Porém quando os humanos criam animais apenas com o intuito de matá-lo , de lucrar com sua morte , quando dão a vida para explora-la mais tarde... quando aplica sua politica e pensamento de especismo , a justificativa é outra , nós pensamos , somos superiores , nenhum animal aprisiona outro , nenhuma animal caça outro quando não tem fome ou não se sente ameaçado , mas nós o fazemos , afinal somos especiais , somos superiores.
Quando o homem desmata , quando modifica o ambiente em que vive , quando retira do solo tudo aquilo que precisa e o excesso para lucrar , está apenas fazendo aquilo que é de nosso direito , nenhum outro animal modifica seu habitat , nenhum animal desmata , mas nós sim ! nós somos racionais , somos a raça superior...

É nesse antagonismo que os humanos vão vivendo... um misto de animal e deus , tão irracional e tão poderoso quanto... uma metamorfose ambulante , que passa de animal para a mais perfeita das raças em poucos segundos... é uma eterna criança de 8 anos , que pode ter 6 para não pagar a conta do restaurante , mas pode ter 10 para entrar no cinema...

..quem sabe algum dia ainda teremos a pureza dos animais juntamente com a sapiência dos deuses... afinal , estamos em eterna evolução ... ou não ?


4 comentários:

Anônimo disse...

Conhece Malthus?
Esse seu texto me lembrou ele. E eu não gosto do q ele diz, de certa forma é verdade, mas a solução q ele propõe é cruel, mas na própria natureza e Seleção Natural há disso.
Talvez lutar pela igualdade vá contra a natureza, mas não quero pensar assim.
Não conheço ninguém que saiba quem realmente é de verdade além das limitações das vertentes biológicas do ser. Como sou do mamífero da classe dos cordados reino animal tissular cuja unica função na sociedade é reproduzir..
Além de tudo não passamos de um unico organismo junto com a terra.. somos apenas aglomerados de células especializadas...

Guerreiro disse...

Muito bom! Ao ler seu post lembrei de uma frase de Nietzsche onde ele diz:
-O que é o macaco para o homem? Uma gozação ou uma dolorosa vergonha?

Ainda sobre Nietzsche, ele diz que no momento que existem dois seres vivos em u mmesm oespaço sempre existirá o desejo de poder e superioridade.

Agora, como podemos nos considerar superiores se possuímos os mesmos hábitos de qualquer animal? Racionais? O que seria racional?

Sentimentais? Considero que nossos sentimentos são apenas um "instinto" que nada mais é do que uma forma para executar uma função.

Eu diria que um Homo Sapiens é tão "superior" quanto um Ceratotherium ou um Leucoagaricus pelo simples fato de que qualquer "realização" desse ser se deve pela necessidade da reprodução e prolongaçã odo código genético.

http://blogeprogresso.blogspot.com

- disse...

“Não deixe sua chama se apagar com a indiferença. Nos pântanos desesperançosos do ainda, do agora não. Não permita que o herói na sua alma padeça frustrado e solitário com a vida que ele merecia, mas nunca foi capaz de alcançar. Podemos alcançar o mundo que desejamos. Ele existe. É real. É possível. É seu.”.

xD

p.s. Postei de novo o/

=*

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Somos animais racionais. Vamos viver sempre nessa ambiguidade!

 
by Templates para novo blogger