O



Vulgo :
n substantivo masculino

a classe popular da sociedade; plebe, povo


Quem realmente somos nós ?

terça-feira, 11 de março de 2008

É fato , o homem ainda não sabe quem realmente é...
não sabe a razão de sua existência.
O homem está entre um "animal qualquer" e uma "grande raça superior" , usando um ou outro titulo quando o convém ...

Quando duas nações entram em choque , a poeira sobe e o sangue escorre , é culpa do instinto , afinal , apenas somos animais e resolvemos nossos problemas como animais , galos lutam até a morte para manter sua hegemonia, porque seria diferente com os humanos ?
A desigualdade é culpa de nosso instinto , é a lei da selva... a lei do mais forte , para um sobreviver (leia-se ter dinheiro) é preciso que muitos outros morram (leia-se não ter dinheiro) , a cada 120 tartarugas marinhas que nascem apenas 1 consegue chegar na fase adulta... porque seria diferente com os humanos ? afinal... somos apenas animais...

Porém quando os humanos criam animais apenas com o intuito de matá-lo , de lucrar com sua morte , quando dão a vida para explora-la mais tarde... quando aplica sua politica e pensamento de especismo , a justificativa é outra , nós pensamos , somos superiores , nenhum animal aprisiona outro , nenhuma animal caça outro quando não tem fome ou não se sente ameaçado , mas nós o fazemos , afinal somos especiais , somos superiores.
Quando o homem desmata , quando modifica o ambiente em que vive , quando retira do solo tudo aquilo que precisa e o excesso para lucrar , está apenas fazendo aquilo que é de nosso direito , nenhum outro animal modifica seu habitat , nenhum animal desmata , mas nós sim ! nós somos racionais , somos a raça superior...

É nesse antagonismo que os humanos vão vivendo... um misto de animal e deus , tão irracional e tão poderoso quanto... uma metamorfose ambulante , que passa de animal para a mais perfeita das raças em poucos segundos... é uma eterna criança de 8 anos , que pode ter 6 para não pagar a conta do restaurante , mas pode ter 10 para entrar no cinema...

..quem sabe algum dia ainda teremos a pureza dos animais juntamente com a sapiência dos deuses... afinal , estamos em eterna evolução ... ou não ?


6 comentários:

Luiza disse...

Conhece Malthus?
Esse seu texto me lembrou ele. E eu não gosto do q ele diz, de certa forma é verdade, mas a solução q ele propõe é cruel, mas na própria natureza e Seleção Natural há disso.
Talvez lutar pela igualdade vá contra a natureza, mas não quero pensar assim.
Não conheço ninguém que saiba quem realmente é de verdade além das limitações das vertentes biológicas do ser. Como sou do mamífero da classe dos cordados reino animal tissular cuja unica função na sociedade é reproduzir..
Além de tudo não passamos de um unico organismo junto com a terra.. somos apenas aglomerados de células especializadas...

Ditaur disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Guerreiro disse...

Muito bom! Ao ler seu post lembrei de uma frase de Nietzsche onde ele diz:
-O que é o macaco para o homem? Uma gozação ou uma dolorosa vergonha?

Ainda sobre Nietzsche, ele diz que no momento que existem dois seres vivos em u mmesm oespaço sempre existirá o desejo de poder e superioridade.

Agora, como podemos nos considerar superiores se possuímos os mesmos hábitos de qualquer animal? Racionais? O que seria racional?

Sentimentais? Considero que nossos sentimentos são apenas um "instinto" que nada mais é do que uma forma para executar uma função.

Eu diria que um Homo Sapiens é tão "superior" quanto um Ceratotherium ou um Leucoagaricus pelo simples fato de que qualquer "realização" desse ser se deve pela necessidade da reprodução e prolongaçã odo código genético.

http://blogeprogresso.blogspot.com

- lu . disse...

“Não deixe sua chama se apagar com a indiferença. Nos pântanos desesperançosos do ainda, do agora não. Não permita que o herói na sua alma padeça frustrado e solitário com a vida que ele merecia, mas nunca foi capaz de alcançar. Podemos alcançar o mundo que desejamos. Ele existe. É real. É possível. É seu.”.

xD

p.s. Postei de novo o/

=*

Jan Träumer disse...

Somos animais racionais. Vamos viver sempre nessa ambiguidade!

Kazilar disse...

See here or here

 
by Templates para novo blogger