O



Vulgo :
n substantivo masculino

a classe popular da sociedade; plebe, povo


A paranóia que nos rodeia..

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Em época de guerra fria , com a bipolaridade de pensamentos , era até "entendivel" certa paranóia a respeito de fatos que ocorriam , afinal , eram 2 países inimigos , 2 ideologias contraditórias e uma evolução tecnológica misteriosa...

"cadê o controle remoto que estava aqui ? - Aposto que isso é coisa dos malditos comunistas!"

No Brasil não poderia ser diferente , ainda mais com a ditadura que era imposta em nossa nação , pessoas sumiam , desapareciam da noite para o dia , informações eram desmentidas e bocas eram caladas.

A ditadura se foi e a guerra já esquentou , porém a paranóia persisti em continuar habitando a mente de certos incrédulos , teorias de conspiração são frequentes na internet , algumas são tão bizarras que estrapolam a barreira do ridículo , certa vez lí que o governo tinha planos de instaurar uma Ditadura , até aí nada "de mais" , porém o bizarro foi o motivo : a censura (aquela que aparece no cantinho do televisor , aquela que ninguém liga , que na verdade é uma "recomendação") da novela das 8 , mudou de 10 anos para 12 anos por apresentar cenas de ingestão de bebida alcoólica , um absurdo ! praticamente uma ditadura !

Pessoas na internet realmente acreditam que o governo pagam à fakes no orkut para floodar tópicos que reportam notícias que vão contra o governo , detalhe : notícias essas , que são transmitidas todos os dias na TV e em revistas... chega a ser surreal imaginar o governo pagando pessoas para calar outras , sendo que permite que a mídia denuncie (e as vezes até mesmo invente) escandâlos atrás de escandâlos....

que a democracia é um mero produto comprado não há duvidas , mas isso gira em torno de grandes acontecimentos , licenciamento de empressas , cargos estatais , favorecimento econômico e desvio de verbas , entre outros... para os paranócios apenas digo algo : procurem um médico !

 
by Templates para novo blogger