O



Vulgo :
n substantivo masculino

a classe popular da sociedade; plebe, povo


Novidades - Ódio e sentimentos

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Homem Cinzento:  


Ja faz algum tempo em que vinha pensando em criar outro blog, algo para criticar coisas que aconteçam no dia-a-dia, coisas a quais achava imprópio de se postar aqui, o tempo foi passando a idéia original foi se alterando e finalmente criei o blog: Homem Cinzento (clique no nome para ir ao blog).
  Poderia explicar a função do blog aqui, mas creio que o primeiro post do "homem cinzento" baste para a compreenção:

"Assim como aprendemos a andar, a tal ponto de se tornar uma rotina, fazendo sem raciocinar, a humanidade aprendeu a conviver em meio a um merdeiro, erros e falhas entornam a sociadade, o homem desaprendeu a se indagar, a questiona, a refletir ... o homem acata tudo aquilo que lhe é imposto, de sistemas corrosivos, padrões de cultura, costumes inexplicaveis, até uma simples música ruim, um preço excessivo ou um produto de má qualidade. O homem se tornou um ser passivo se deixando moldar pela industria cultural... que tem, se não outro objetivo, garantir a manutenção do quadro de inquestionabilidade de todos os dejetos e erros ao nosso redor, garantindo assim a manutenção de seu própio domínio, submetendo a sociedade à seus desejos.

Assim crio este blog "Homem Cinzento", o qual possue duplo sentido:

Derivação: sentido figurado. sem luz; escuro, triste;
sem brilho, apagado, baço

E o sentido da racionalidade, massa cinzenta, cérebro, homem pensante.


Este é um blog de ode ao ódio.
A visão pessimista, visão em preto e branco, decadente, ultra-analítica do homem cinzento, nada passa pelo ódio, não só questões banais que normalmente são questionadas pelos mais providos de inteligência, como política, religião e etc... como também temas simples que normalmente fogem de nossa análise do dia-a-dia, festas, costumes, hábitos, é possivel odiar à tudo, é possível odiar à todos !

O objetivo do blog não é fazer uma análise tematica, mas sim estimular o questionamento, a indagação, seja procurando outros "ódios" ou então indagando o amor e a discordância aos textos do blog, por tal razão os textos aqui publicados conterão acidez e aos olhares mais atentos, certas intolerâncias, garantindo assim a impossibilidade de uma passividade do leitor, mas de maneira alguma a opinião do "Homem Cinzento" reflete a do autor de tal blog.

Viva o ódio !"


Oblóquio:

  Por falta de outro blog, criei logo dois... "Oblóquio" (clique no nome para ir ao blog) foi criado em parceria com minha amiga Jéssica Domingues, autora do blog "Em Txatxismantisk"  (clique no nome para ir ao blog), e diferentemente dos meus outros dois blogs, este tem a função e expor sentimentos, poesias e algo mais pessoal... 

"OBLÓQUIO

Substantivo masculino Palavra que contesta, reprova ou injuria fortemente; contradição, insulto Inerente a todos nós, contradições, insultos, presságios, vontades, amores, ódio, sentimentos e mais sentimentos explicáveis ou não, existentes. Explicitamos assim dos mais superficiais aos mais cerrados em nosso interior nessa página, desabafo ou não, é o que vemos, é o que sentimos. Sinta-se a vontade para se identificar." 


Para quem se interessar... visite

 
by Templates para novo blogger