O



Vulgo :
n substantivo masculino

a classe popular da sociedade; plebe, povo


A mídia somos nós !

sexta-feira, 21 de setembro de 2007




A mídia !
Além de um informativo , além de apenas noticiar , muito além de textos dissertativos !
a mídia se transformou numa máquina de fabricar verdades...

A mídia exerce uma importantíssima função na sociedade , é através dela que um fato se transforma em informação, é transmitida a toda parte do país e do mundo , é através da mídia que temos acesso a informações que ocorrem do outro lado do globo em apenas alguns minutos , coisa inimaginável de acontecer sem esse veículo, a sua importância é incontestável.
Porém há o outro lado da moeda...

Se aproveitando do cenário de completo descaso político por parte da população , e pela impunidade não só juridíca como social , aliado a interesses pessoais e os velhos principios capitalistas de visar sempre o lucro , sendo possibilitada com o poder que o capital exerce nos tempos atuais, a mídia pode se tornar um verdadeiro "orgão criador do senso comum" - a transformação de uma especulação num fato ocorre com certa regularidade dentro desse mundo.
Especulações estas , não apenas escolhidas por mero acaso , mas por puro interesse... é o que leva a mídia a realizar práticas anti-éticas e sujas , como distorcer fatos , os hiperbolizando , como o caso da crise aérea recentemente , ou simplesmente o ocultando ou não dando a atenção necessária , como o caso da CPI da Abril e do mensalão mineiro , demonizando personagens e santificando outros , criando assim suas "própias verdades" que é implantada na cabeça de muitos cidadões desinformados.

A blindagem da Mídia
Além da distorção dos fatos e da manipulação em massa a mídia ainda conta com uma rigorosa e espessa blindagem...
A primeira camada dela é a blindagem em comum a todas grandes empresas de hoje, a força e poder do capital , poder esse que extrapola barreiras juridícas e políticas , essa ultíma através de acordos de cooperação mútua e de interesses em comum.
A segunda , é a "liberdade de imprensa" , a liberdade de imprensa não engloba o direito de distorcer fatos , mas é isso que alega a mídia , a qualquer alarde ou crítica, a mídia joga a velha e esparrapada desculpa para calar as críticas , "querem acabar com a liberdade de imprensa !" que imediatamente é repetido pelos seus milhares de papagaios e politicos que se encaixam no primeiro caso, é a liberdade para distorcer , monopolizar , lavar dinheiro e comprar politicos que fica subjacente sob a essa desculpa...

Nossa arma:

Não somos contra a liberdade da imprensa , somos a favor da liberdade de expressão , porém , por ser um orgão tão importante a mídia deveria sofrer uma fiscalização maior e mais eficiente, mas está não é nossa principal proposta.
A nossa arma é: A internet! sim a internet... um meio de comunicação que ainda não foi infectado e dominado pelo poder do dinheiro , o meio de comunicação , que pobres e ricos podem competir quase igualmente , é nesse meio que iremos expandir !
Com a inclusão digital cada vez mais pessoas se informam via-internet , e esse será nosso alvo para combater a mídia partidarizada.
expondo noticias rejeitadas e opiniões adversas daquelas defendida pela mídia ...
Invoco a grande massa de internautas que tenham uma visão análitica, junte-se a nós nessa luta , não importa o quão banal seje sua opinião , a exponha !
Uma grande onda de blogs e meios de comunicação independêntes deverá surgir , minimizando assim o poder oportunista e interesseiro da pútrida "mídia" nacional ... se eles escondem nós mostraremos , derrubaremos essa máscara que tapa o egocentrismo e reacionarismo dessa corja que nada ajudam a nação...

Quem se interessar em ajudar ou participar desta iniciativa , me contate.. toda ajuda e apoio será bem vinda

Obrigado pela atenção
Avante Vulgo !

1 comentários:

Luiza disse...

A mídia manipula está certo, mas vc sabia que existe um órgão estatal que fiscaliza a mídia?? Cadê ele??
Ou cade os outros orgãos estatais que fiscalizam as empresas estrangeiras??
Talvez eles foram abduzidos..
Essa parada de censura e liberdade de expressão é brava.. não se pode dizer que é censurar a não permissao de cenas de sexo em plena novela das 6 para as crianças que ficam o dia todo em casa sozinhas...
E essa parada de liberdade de expressão está mais camuflada que formiga na Amazônia.. qdo ocorre protestos de professores ou de estudantes a midia nao divulga ou qdo divulga é para falar das roupas dos manifestantes... dá-lhe a liberdade de expressao! - coisa mais ironica isso..

mais com a net tudo funciona bem.. o bush ta de olho em tudo o que vc fuça no google.. kem dira o resto

um beijo
t+

 
by Templates para novo blogger