O



Vulgo :
n substantivo masculino

a classe popular da sociedade; plebe, povo


Aquilo que não é televisionado.

sábado, 8 de setembro de 2007


Em meio a turbilhões na câmara , uma nova CPI pode surgir , diferentemente de outras CPI's , que detinham toda a atenção da mídia , que se tornava eufórica e vibravam a cada denúncia , esta é uma CPI silênciosa , o silêncio é tanto que boa parte da população a desconhece , trata-se da CPI da Abril-Telefônica.

A acusação :
O grupo Abril está sendo acusado de vender à multinacional espanhola "Telefônica" em outubro passado, por R$ 922 milhões, o controle acionário da maior parte dos seus negócios na área de TV a cabo. A lei brasileira proíbe que capitais estrangeiros tenham o controle acionário de grupos de comunicação. Além disso, quer saber se a venda não traz prejuízos à concorrência em São Paulo, onde a empresa espanhola (com participação de fundos de pensão dos Estados Unidos) já opera na área da telefonia. ou seja , uma tentativa de monopolizar, ou de entregar para mãos estrangeiras, o setor , que talvez seja o mais podre do país , a mídia !

A defesa da Abril:
A Abril se defende aos ataques os chamando de "vingança de Renan" e acusa o presidente do senado de "tentativa de
urdir CPI contra a Abril numa vingança pelo fato de VEJA ter revelado suas falcatruas" e também de "ameaça à liberdade de imprensa" , além disto a Abril conta com uma moção contra a CPI apresentada em plenário pélo líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP) com o apoio do líder do PDT, Miro Teixeira (RJ) , e tenta em publicações em seu site rebaixar as denúncias através de ataques pessoais e analogias grotescas como " Ao todo, Renan e sua turma recolheram 181 assinaturas. Entre os deputados que firmaram o requerimento, além dos mal-intencionados, há ingênuos e enganados." e também " A essa altura, o requerimento de Wladimir Costa já era de conhecimento de muitos parlamentares. Mas faltava cooptar uma parte do PMDB. Acompanhado de Olavo Calheiros, irmão de Renan, Jader recorreu a Anthony Garotinho, Orestes Quércia e Roberto Requião – outra trinca que não consegue conviver com uma imprensa independente" ...

Quem não deve não teme , ou melhor , quem deve teme !
se a Abril realmente não tem o que esconder , porque faz tanta pressão interna na Câmara ?
porque não aceita a CPI logo e prova a inocência ?
essa árvore me cheira à sujeira !.


0 comentários:

 
by Templates para novo blogger