O



Vulgo :
n substantivo masculino

a classe popular da sociedade; plebe, povo


Corrupção não é problema da política.

sábado, 8 de setembro de 2007

Em meio a escandâlos vividos nos ultimos anos que parecem não ter mais fim, muito se comenta da tal "reforma política" , para muitos é vista como a "salvação da Pátria", mas a verdade está bem distante disto.
É verdade que políticos mau-intensionados se aproveitam de furos e falhas do cenário político , como o sigilo bancário e a falta de fiscalização de verbas , para desviar e lavar dinheiro público, mas a política em sí não geram tais ações e não criam tais mendacidades.
Mas se a política não tem culpa , quem gera e patrocina tais covis ?
O própio ser humano !
É da mentalidade e aprendizado simplório e individualista que provêem tais quebra de decoro, é o pensamento da necessidade de lucrar , lucrar e lucrar ... e sabendo que a impunidade o encoberta...
Impunidade esta que veio de caravela até nosso solo , trazida pelos indigentes portuguêses e ensinada para os nativos e escravos , passada de geração à geração até os dias de hoje .
Para se combater e extinguir não só a corrupção , mas também aquele famoso "jeitinho Brasileiro" , não basta apenas reformas políticas e judiciárias , mais importante do que o fim dos foros previlégiados , e do sigilo bancário de parlamentares , é uma revolução na educação !
Não apenas aquela educação de quadro negro , onde aprenderiamos o significado de "sociedade" , mas também a educação que se ganha em casa ,onde se aprende a distinguir o certo do errado , educação esta que só pode ser gerada através de uma grande ajuda mútua , de orgãos públicos e terceirizados , de pessoas ricas e pobres .... um projeto de longo prazo é verdade , mas essencial para o avanço da nação !
Só assim chutariamos de uma vez por todas a tal da corrupção fora do nosso Brasil !

0 comentários:

 
by Templates para novo blogger